segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Resenha do livro 1, por Renata Klimavicius


Antes de postar a resenha que a Renata publicou no blog Mania de Ler, tomei a liberdade, claro que a consultei antes, de colocar neste post alguns trechos do e-mail que ela me enviou.

"Antes de qualquer coisa, PARABÉNS!!!!! Fico muito feliz em  poder apreciar o poder da imaginação de algumas pessoas!! Isso não tem preço.

Sobre o livro....vamos lá.....


Lia cada capitulo e era sugada de tal forma para aquele caos que às vezes precisava parar e respirar um ar mais puro....sem o odor da destruição.


Todos os personagens são capazes de mexer com nosso interior, seja positiva ou negativamente, e adoro quando isso acontece.
Algumas vezes imaginei que o final poderia ser aquilo, mas mesmo assim quando foi revelado me surpreendi. Estranho né?

A escrita é fácil, moderna. Nada de palavras rebuscadas e que ninguém sabe o que significa (apenas porque o autor achou que ficaria mais bonito), a leitura flui, e só posso dizer que me arrependo de ter demorado tanto para começar a ler. E que desejo que o lançamento seja um sucesso. Você com certeza merece."

Agora, fiquem com a resenha:



Destino Intimo – Uma jornada ao pulsar de um estranho.

Luna é uma garota comum, com problemas comuns com os pais e o namorado. Nada de diferente da maioria das pessoas. Porém um dia ao acordar Luna descobre que nada mais é como antes. O mundo conhecido não existe mais. Apenas o caos e a destruição. Todos estão mortos. Todos os que ela conhecia e amava estão mortos, e agora é momento de partir em busca de respostas e ajuda.

Assim, Luna parte da pequena cidade onde morava, rumo ao desconhecido. Por onde passa só encontra destruição. Nem um ser humano a vista, por dias, semanas, meses, quilômetros e mais quilômetros. Luna chega à conclusão que morreu e está no purgatório, pagando seus pecados antes de poder se unir aos seus.

Mas ela não está só. Existem mais sobreviventes. Léo será o primeiro que ela encontrará. A amizade acontecerá naturalmente, afinal estão sozinhos neste mundo estranho e confuso.
Aos poucos novas pessoas serão acrescentadas ao grupo. Cada um deles tem uma história para contar e um novo fato a revelar. Eles não são mais os mesmos. Após a catástrofe cada um deles adquiriu um poder ou uma habilidade. Um é rápido demais. O outro grande demais. Um possui uma força extrema. Alguns adquiriram as habilidades de alguns animais. Olfato, visão e adição aguçados. Um deles pode simplesmente desaparecer. O outro se camuflar. E existe aquele capaz de brincar com todos os elementos da natureza.

Quanto mais procuram respostas, mais perguntas encontram. Tudo é um enorme mistério.
O que teria acontecido com o mundo? O que teria feito com que eles sobrevivessem e se modificassem? Medo. Angustias. Paixões. Amores. Traições. O mundo pode ser novo, mas os sentimentos continuam antigos.
Será que encontrando a verdade esclareciam suas duvidas ou teriam ainda mais mistérios pela frente?

A história começa como mais um livro comum. Uma garota comum com problemas com o namorado, sendo irritante com os pais e incapaz de assumir os erros que cometeu.
Porém a reviravolta na história é capaz de tirar nosso fôlego. Do nada a personagem principal dorme e acorda no caos. Sozinha em meio à destruição.

Vamos ao lado de Luna tentando pouco a pouco descobrir o que aconteceu. Conhecemos novos amigos e formamos novas famílias. Às vezes até nos esquecemos de tudo o que aconteceu e queremos apenas viver essa nova realidade. Mas isso não seria correto.
Precisamos tentar entender o que houve. Será apenas aqui no Brasil, ou no mundo todo? A resposta deve estar na fronteira. Tem que estar na fronteira e é para lá que Luna junto com os novos amigos partem.
A jornada não será nada fácil. Os mistérios aumentaram a cada dia e quando eles se julgavam invencíveis, uma nova força tentará destruí-los.
É chegado o momento de Luna fazer uma escolha e essa escolha irá determinar o futuro de todos.



Quando a Gi me pediu para ler o livro aceitei de imediato. Já acompanhava algumas coisas que ela havia publicado no blog e estava ansiosa para saber mais sobre a história.
Porém não imaginava encontrar uma história tão surreal. Fantástica. Cheia de possibilidades.
A escrita é fácil e a leitura flui rapidamente. Os capítulos são curtos, porém intensos.
E o final abre um leque de oportunidades. Agradeço a Gi por confiar o livro a minha pessoa. Recomendo a leitura com certeza e espero ansiosa pela continuação.

Lançamento dia 05/11. Não perca!!







Rê, muito obrigada por tudo. Você foi uma das primeiras pessoas a acompanhar a história de Luna Santiago através do outro blog, quando o livro não tinha nem editora, e permanece em contato até hoje. Quem quiser pode conferir seus comentários em cada capítulo que tinha sido postado (o texto foi retirado, mas os comentários não foram apagados). Você cativou essa  confiança e merecia ler D.I., livro 1. E claro que eu estava louca pela sua opinião, seu blog é o máximo!




bjs***

-----;)--------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Crie, seja feliz!!!!

2 comentários:

Marli Carmen disse...

Precisamos de escritores assim!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ah, obrigada, Marli!!!!

;)

bjs***