sábado, 9 de abril de 2011

Declaração


No post anterior o clima era outro. Até disse para aguardarem os próximos capítulos desta história. Como toda narrativa necessita de climax para se tornar interessante, nesta não foi diferente, mas aqui ele veio negativo, indesejado.


A verdade é que nem sei como começar este texto, as coisas estão tão confusas para mim, que fica muito difícil colocar tudo em palavras.

Os ligados no Twitter sabem o perrengue que passou o pessoal da Editora Arielli, falo aqui de todos, desde equipe a autores... Enfim, a dor de cabeça foi enorme e o baque me acertou em cheio e bem numa época superatarefada no meu trabalho, por um lado foi bom, pois não consegui parar para assimilar direito e por outro terrível, porque PRECISAVA pensar sobre e tomar uma decisão. Cada hora pendia para um lado. O emocional e o racional digladiavam o tempo todo, enlouquecendo-me.

Desde dezembro construí um elo maravilhoso com a Editora Arielli e alguns de seus integrantes (equipe e autores), tanto que surgiu, como já mencionei em outro texto, o termo família Arielli. No entanto, o que me leva a escrever este agora é um motivo desagradável e bem diferente. Muito aconteceu, muito se viu dito na esfera virtual. Alguns apresentaram argumentos fortes e sólidos enquanto outros se tornaram evasivos.

Meu coração está apertado e triste com tudo e demorei a acreditar nos últimos acontecimentos. Sei o quanto foi doloroso para cada escritor que confiou seu trabalho à Editora Arielli, mas como digo, com certeza foi apenas uma curva no caminho de cada um de nós. Creio que algo muito melhor virá, nossa jornada não terminou.

Sim, confesso, cheguei a pensar em desistir, jogar a toalha e seguir outra trilha. No entanto, a conclusão foi que Destino Íntimo, assim como futuros trabalhos, que sei, escreverei, não merecem essa decisão. Na verdade, de nenhum de nós. Amo escrever, amo criar personagens, situações, falas, tudo. Tanto no universo literário quanto no televisivo ou teatral. Tenho paixão por um dia poder viver disso.
Continuo na luta, bem como os amigos que fiz, acredito, continuarão.

Essa curva trouxe muita coisa boa e a principal foram as amizades. Meu maior desejo, e sei que de muitos deles também, é que todos tenhamos muita sorte e sucesso, coragem e perseverança, inclusive a Nessie. Que todos sejamos muito felizes e possamos rir de tudo isso lá na frente.

A série literária Destino Íntimo não será mais lançada em agosto e nem pela Editora Arielli. Quando será publicada e por qual Editora, ainda não sei dizer, apenas tenho a certeza de que ela vale a pena e me trará muito orgulho, bem como todos os livros dos amigos que fiz. Em especial Arma de Vingança, do Danilo Barbosa; O Elemental, da Vanessa Bosso; Eterno, da Érika Spencer; The Burns, da Márcia Bastilho; e Segredos que Ferem, da Márcia Paiva, que sei, também não estão mais na Arielli.

Demorei a escrever e postar nos blogs sobre o assunto, porque realmente é muito difícil e precisava de um tempo. Ainda não sei se disse tudo mesmo, mas é o que basta, por enquanto, espero. O sonho não tinha se tornado realidade, infelizmente, era uma ilusão. Porém, tenho fé, será real e poderei postar aqui, para quem quiser ler.

Muito obrigada a todos que me incentivaram, desde o início da ilusão, e aos que me animaram a continuar lutando pela realidade.

Renasceremos!

-----;)-------------------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Crie, invente, seja feliz!!!!

5 comentários:

SABRINA disse...

Gi, Destino Íntimo será um grande sucesso!!! Nunca duvide disso. Estarei aqui, sempre, para o que você precisar!! Bjo grande!

Conexões HQS disse...

Oi Gi! Sei o que vc esta sentindo, estamos no mesmo barco.Há males que vem para o bem! Na curva desta estrada cheia de buracos e pedregulhos há flores infinitas, multicoloridas esperando cada um de nós. Teremos sucesso porque acreditamos em nosso talento e isso é uma questão de tempo. Fé amiga e bola pra frente.Bjão.

Apaixonada por Livros disse...

Olá Gi,

Fiquei sabendo do problema justamente por ser amiga de algumas autoras que estavam agurando ansiosas por suas publicaçãoes, mas nada é em vão ou perdido, gostaria de participar da minha coluna A União faz a força...e apresentarmos seu livro para os meus leitores?

Deixo aqui o link para poder conferir os post http://www.apaixonadaporlivros.com/search/label/A%20uni%C3%A3o%20faz%20a%20for%C3%A7a´

Bj.

Apaixonada por Livros disse...

Desculpe, copiei o link errado
http://www.apaixonadaporlivros.com/2011/02/uniao-faz-forca_24.html

Vou deixar meu email para contato e conversamos sobre a postagem.

marcialisterios@gmail.com

Bjs.

Rapha disse...

Gi, eu peguei essa "história" pelo final.. andei super atarefada nos meses passados e qse nao entrei no twitter e nos blogs que sigo.. mas assim que deu uma "desafogada" fui ver as novidades e imagine minha surpresa ao saber dessa "ruim" novidade.. li tb o texto da Ed. Arielli e fiquei tipo "hãm?!" completamente perdida no meio de tudo..

Agora que li seu texto vi o quao grave foi tudo..
Creio que isto foi apenas uma pedrinha no caminho e tenho certeza que você verá seu realizado!!
Força e fé.

Obs: eu não escrevo tão bem, mas acho que você entendeu minha mensagem.

Beeeijos