quinta-feira, 30 de junho de 2011

Resenha do livro 1 por Cris Sanlim

A Cris Sanlim, do Bibliotecando com a Cris, escreveu uma resenha sobre Destino Íntimo - Uma Jornada ao Pulsar de Um Estranho (Livro 1).



Confira logo abaixo e visite o blog dela também!

Eu não tinha nenhuma relação com a Gisele antes de ler Destino Íntimo 1. E esse fantástico livro me fez ter um grande carinho pela autora. Li ano passado e foi uma das melhores leituras de 2010.

O livro é narrado em 1ª e 3ª pessoa, sendo que em 1ª é no ponto de vista da personagem principal e em 3ª os outros personagens importantes. E vocês sabem o quanto eu gosto desse tipo de narração!

No livro temos três personagens principais: Luna, Léo e André. Luna é uma personagem forte, com poderes que vai descobrindo ao longo do livro e que são muito importantes. Leo é o que mais gostei! Um tanto reservado, decidido, forte e que tem poderes incríveis também. André no começo do livro eu gostei muito, mas do meio para o final eu passei a detestá-lo. Ele é brincalhão, às vezes em excesso, possessivo e também tem poderes.

Luna, no início, começa a ter sonhos - depois descobre que é previsão (eu acho. Às vezes você acha que é sonho, em outras não), e da noite para o dia, literalmente, ela está no fim do mundo, ou o começo de um novo. Quando acha que está sozinha em um mundo completamente destruído, descobre o Leonardo e depois deles muitos outros sobreviventes.

A cada página do livro, você se conecta, se surpreende, suspira, implora por mais. Enfim, o livro é fantástico, mas o final é de dar dor de cabeça. Literalmente, o final me deu dores de cabeças por um dia inteiro. O final é extremamente forte, confuso de uma forma que quando você vê que acabou dá vontade de surtar. Talvez esse seja um dos motivos da minha dor de cabeça.



A Cris já tinha produzido duas capas de FanArt para D.I., lindas de viver, foi o primeiro carinho que recebi virtualmente em relação ao meu trabalho. Acredito que todo autor fica maluco de alegria com essas surpresas. Aproveito este post para mais uma vez agradecer a todos que adoçam a cada dia o meu viver.

Obrigada!


-----;)--------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Crie, seja feliz!!!!

7 comentários:

Rapha disse...

Oi Gi!

As personagens parecem ser marcantes, hein?!
E o final, OMG, o que será que acontece no fim?! Do jeito que ela falou, é de enlouquecer!!

Tomara que em breve possamos encontrar DI nas prateleiras das livrarias *-*

Beeijão GI!!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ai, tomara msm, Rapha... torcendo por isso!

;)

bjs***

Renatinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renatinha disse...

Pois é Cris...a Gi arrebentou na narração e em toda a história do livro.
Já estou lendo pela segunda vez de tanto que gostei!
E o mais legal, é isso mesmo, de fazer você imaginar mil coisas, uma hora acha que é, outra hora já não acha mais. hahahaha
É bem legal.
Sucesso pra essa garota linda que é a Gisele.

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Deus te ouça, Rê!

Sério q tá lendo pela segunda vez? Que legal, fico feliz com isso.

Obg pela torcida!

;)

bjs***

Renatinha disse...

Mas é mais que sério!
Estou lendo sim, tenho que aproveitar o privilégio que tive, pra depois que o livro estiver nas livrarias, minha divulgação sair perfeita.
hahahahahaha

beijos

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

hahahaha, blz!

É isso aí!

;)

bjs***