terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Resenha do livro 1, por Rapha Oliveira


A Rapha, do blog Doce Encanto (D.E.), resenhou o livro 1 de D.I.


Ela é uma das amigas mais queridas e verdadeiras, por isso sua opinião era muito importante e aguardada. Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz com o texto dela, bom, leia:


"Uma Jornada ao Pulsar de Um Estranho é o livro de estréia de Gisele Galindo e também o primeiro de uma série de quatro, denominada Destino Íntimo.


Posso dizer, com certeza, que Gisele Galindo estreou com maestria esse novo caminho em sua vida. Sua escrita é irreverente, singular, e a trama é tão bem escrita, conectada que capta toda atenção do leitor, arrancando o ar; por vezes perdi o fôlego com a leitura.


O livro traz a estória de Luna Santiago, que em um dia que era para ser comum, como qualquer outro, se depara com um quadro aterrorizante: tudo a sua volta está destruído, além dela, só restara escombros.


“De nada adianta gritar. Não existe ninguém para ouvir ou responder. Tudo o que falo, berro é somente para mim. A impossibilidade de realmente deixar o ocorrido para trás dói tanto quanto o fato de ter perdido a todos que amo [...] Será uma nova guerra? Um ataque alienígena? O fim do mundo? Alguma explicação tem de existir. Sempre há uma lógica. Porém, não consigo mais pensar, nem sentir nada. Um vazio gigantesco toma conta do corpo, da mente, e do espírito. Acredito que nem a exaustão se faz perceptível no momento.”

Desesperada, Luna decide “tentar” chegar ao Rio de Janeiro e procurar Lipe, seu antigo namorado. Talvez, por um milagre, algo ainda restasse de pé, ou quem sabe acharia ajuda.


Após vários meses caminhando exaustivamente, Luna finalmente chega ao Rio de Janeiro, sabe disso devido as placas de localização caídas ao chão, e lá encontra o mesmo cenário de destruição, nada restara em pé, aliás quase nada, pois Luna encontrara um supermercado, o qual ainda possuía comidas entaladas e garrafas de água, resolveu então estabelecer “moradia” e passou a ter ali uma nova rotina. 


Luna já havia se acostumado àquela nova vida, como se instalara perto do mar, ia banhar-se sempre, porém um dia ao voltar de seu banho de mar, levou um susto ao se deparar com um homem deitado sobre seu colchão. De início Luna quis atacar o rapaz, pois depois de tanto tempo sozinha, achou estranho do “nada” aparecer um homem em sua “moradia”, entretanto aos poucos os dois foram se conhecendo, e Léo (o homem) foi ganhando a confiança de Luna.  Juntos os dois saem Brasil afora para tentar encontrar outros sobreviventes, ou pelo menos uma explicação para tudo; a partir daí o livro fica eletrizante e fatos surpreendentes começam a ocorrer, fatos estes que apenas lendo vocês descobrirão ;)


O que posso falar é que o livro é fantásticocheio de surpresas o tempo todo, difícil é você conseguir desgrudar dele antes de terminar a leitura. O começo pode parecer um pouco confuso, mas, ao meu ver, foi um jogo magnífico usado pela autora, jogo que deu muito certo, pois tudo vai se associando e se encaixando conforme a leitura vai fluindo. O grande problema é que poucas questões são resolvidas com o término da leitura o que te faz implorar pelo próximo livro, que infelizmente ainda não tem previsão de lançamento.


Se você quer se aventurar por um mundo desconhecido, se surpreender e perder o fôlego, corra adquirir seu exemplar e iniciar essa incrível leitura!


Gi, parabéns e muuuito sucesso!!!"



-


Obrigada, linda!!!!!!


superbjo***


Ah, quem comentar lá no post da resenha no D.E., concorre a um marcador de D.I., autografado, e mais quatro diversos.

Corre lá!!!!








-----;)--------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Crie, seja feliz!!!!

 

3 comentários:

Mi disse...

Eu já tava curiosa e agora como eu fico? haushuashuahs
AMEI a resenha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Hehe

Os seus livros já chegaram aí, né?

É só ler ;)

bjs***linda

Bruna Fernandes disse...

Olá! Ameii o blog e vi que vc segue o twitter do meu blog,vc faz parcerias com blogs?

Bjs

Bruna Fernandes
@BeD_FazdiConta