quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Resenha do livro 1, por Valber Assis

O Valber Assis, blogueiro literário do Revista Ouro, leu e resenhou D.I. 



Leia a opinião dele e ao final desta postagem há o link para o post original. Comente ;)
Destino Íntimo entra na lista dos meus livro favoritos e dos que me deram trabalho para escrever a resenha.

O que você faria se um dia acordasse e descobrisse que tudo que você tem desapareceu? É que você é a única sobrevivente disso tudo, o que resta no Brasil? O caos e escombros de antigas casas e prédios, nas ruas apenas corpos mortos em decomposição. É assim que a Jornada de Luna Santiago começa.

Sozinha, passa a vagar primeiramente pela sua antiga cidade e depois passa a viajar por outros estados em buscas de sobreviventes. Encontrando tudo destruído, Luna passa a acreditar que está numa espécie de purgátório. Até encontrar o primeiro sobrevivente e passar a andar juntos, logo depois encontrando mais jovens.

Para sua surpresa esses sobreviventes descobrem que tem poderes e habilidades extra-humanas e começam a vagar pelos estados do Brasil, encontrando sempre a mesma coisa, o caos.

Primeiramente, parabenizo Gisele Galindo por nos presentear com uma bela obra literária. Posso estar errado, mas a história de Gisele me lembrou "Ensaio sobre a cegueira de José Saramago", o que fazer quando todas as leis que existiam desaparecem da Terra, os personagens passam a conviver com o caos, só que diferente da Cegueira, eles estão vendo tudo, com poderes e sem saber o que fazer. Teriam eles que povoarem a nova Terra para os novos humanos ?

Gostei muito do livro, confesso que nos primeiros capítulos achei muito parado, mas por conhecer Gisele, sabia que não me decepcionaria e continuei a leitura e nas páginas seguintes não conseguia mas desgrudar do livro. Bem diferente de todos os livros que já li, os capítulos são bem curtos, mas tem o suficiente para lhe encantar e deixar sedento pelo próximo.

Acredito que a Gisele Galindo escreveu D.I com os mapas sobre a mesa, pois a forma como ela retrata os personagens seguindo por estados, cidades, rios e tudo com seus respectivos nomes. Que deu mais realidade a história, deixando ainda mais interessante.

Sabe aquele livro que você compra e depois que lê tem vontade de jogar fora? Você nunca irá pensar nisso com Destino íntimo, pois esse livro tem todos os requisistos para ser um sucesso e você que está lendo essa resenha e ainda não tem o seu D.I, está perdendo tempo. Corra e adquira já seu exemplar e viaje com Luna pelo caos.

Estou aguardando ansioso pelo próximo livro.

_______________________________________________________________

Créditos:

Livro – Destino Íntimo - Uma jornada ao pulsar de um estranho
Autora – Gisele Galindo
Capa – Renato Klisman
Editora – Literata
Páginas - 254

Como comprar? Autora / Editora Literata / Livraria Cultura


Confira a resenha no post original - Clique Aqui!


-----;)--------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Crie, seja feliz!!!!
 

6 comentários:

Giovana Galindo disse...

Concordo em gênero, número e grau. Quem não leu está perdendo tempo.
Bjoo

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Obrigada, Jô, rs!

bjs***

Unknown disse...

já assistiu o filme " O Homem do Futuro"???
Acesse: Imaginayre.com.br
E confira!!!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ainda não, obrigada pela dica, Mar!

bjs***

Valber Assis disse...

Ah, amei ler D.I.
Essa resenha resume um pouco do que senti enquanto lia, se fosse falar tudo ia ficar enorme e contaria os segredos do livro, mas espero que gostem da minha opinião. E não deixem de comprar esse livro fantástico. Abraços a todos os leitores. Venham se tornar fã dessa MARAVILHOSA autora. Parabéns a Gisele Galindo e a Editora Literata por apoiar e acreditar no sonho dela. Aguardo ansioso pelo próximo livro.

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Valber, não sabe a alegria q me dá vc ter gostado assim e ainda recomendar a leitura.

Muito obrigada!!!!

bjs***mil