sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Resenha do livro 1 por Camila Darc

Camila Darc, do blog No Limite da Leitura, leu Destino Íntimo - Uma Jornada ao Pulsar de Um Estranho e resenhou. Confira a perspicácia da leitora!



Destino Íntimo nos apresenta Luna, uma garota que vive sua vida transitando entre São Paulo, a cidade onde faz faculdade, e Arrebol do Oeste, lugar de sua origem e onde moram sua família e amigos. A vida de Luna já nos é apresentada como conturbada logo no início. Ela acaba de decidir que quer trancar a faculdade e de descobrir que seu ex-namorado, e atual amor da sua vida, será pai e casará com outra garota. No entanto, nenhum desses problemas se compara ao que ainda estava por vir. 
Imaginem a surpresa da garota, ao acordar em uma manhã e descobrir que o mundo se fora. Sim, tudo acabou. Luna acorda em sua cama mais tarde do que em geral, mas ao abrir a porta de seu quarto ela percebe que aquele cômodo era tudo que ainda existia de pé ao seu redor. Toda a sua casa havia sido destruída e, onde quer que ela olhasse, tudo que enxergava eram ruínas, poeira, e morte. 

Desolada e sozinha no mundo, sem amigos, família, ou uma única alma viva por perto, Luna decide se arriscar e conferir se aquela catástrofe havia ocorrido só em Arrebol do Oeste, ou no mundo todo. É por isso que ela segue em direção ao Rio de Janeiro, lugar onde seu ex-namorado morava com a esposa, uma vez que Luna não consegue deixar de ter aquelaesperança de que talvez ele tenha sobrevivido. 

É assim que segue Destino Íntimo. Após chegar no Rio e perceber que não importava aonde fosse, sempre encontraria corpos e entulhos, Luna começa a fazer suposições do que poderia ter acontecido por ali. Mas ela não está sozinha, outros sobreviveram também. E os sobreviventes vão se unir para tentar entender o que aconteceu. Mas quando habilidades, ou poderes, sobrenaturais começam a aparecer em cada um deles, fica claro que o que quer que tenha acontecido, vai muito mais além do que eles possam entender. Agora tudo é só uma questão de sobreviver. 

Gisele criou um enredo pra lá de original. Confesso que no início me sentia perdida, não conseguia entender ao certo que era sonho e o que era realidade, mas acho que isso faz parte do efeito que a autora quis causar no leitor, e só chegando ao final você consegue entender o porquê disso. Um final que por sinal ultrapassa qualquer expectativa. Luna é de longe a personagem que mais desmaia em toda a história da literatura rsrs. Impossível não querer gritar para os outros: "Larguem ela aí, daqui a pouco ela acorda. Já cansei dela!" Mas ainda assim, me vi torcendo pra que ela fizesse o que eu queria (o que ela nunca fez). D.I não é um livro que você possa ler sem concentração, mas uma vez que você pegar o jeito, não conseguirá mais largar!



Para ler o original CLIQUE AQUI





-----;)--------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Crie, seja feliz!!!!
 

Nenhum comentário: