terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Resenha do livro 1, por Renan Souza Merces

A cada resenha de D.I. os leitores/blogueiros me deixam mais feliz. Não foi diferente com o Renan, do blog Vizinhos Literários.


Vocês não se cansam de me emocionar mesmo, né?
P.S.: e eu amo isso, rs.

Muito obrigada, lindo!!!!

Que tal ler a resenha?

"O que fazer quando o mundo acaba?



     Essa pergunta permeia o leitor e durante toda a leitura e fica difícil de não pensar nas possibilidades que os personagens da história nos impõem.
     O enredo de Destino Íntimo passa após uma catástrofe que assola o planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão sozinhos, abalados seja psicológico ou fisicamente. Eles precisam a cada passo aceitar as perdas recorrentes e lutar pela vida que ainda lhes restam. Na narração temos Luna, a personagem central e que entra suas características podemos citar a forte presença da figura feminina. Ela apaixona-se, desconfia, protege, erra... No seu encalço encontramos Léo e André pelos quais seus sentimentos estarão sempre conturbados.
     Nessa nova fase da literatura nacional onde vemos uma crescente demanda do gênero de fantasia, Gisele nos traz uma saga arrebatadora capaz de extinguir o mero gesto de piscar os olhos. A intensidade com que os acontecimentos desenrolam toma-nos de surpresa, a fazer voltar a leitura para certificar do ocorrido. A autora ainda usa de uma linguagem quase poética para narrar seus personagens.
     As considerações ficam quando pensamos em cenário. Por mais que o mundo tivesse acabado e tudo meramente destruído ainda sim há falta de uma profundidade dos personagens quanto ao que os rodeava. A obra se torna mais criativa ainda quando temos o Brasil como traço marcante, seus costumes, sotaques... Quanto a narração, é apresentado várias visões em um mesmo capítulo, inicialmente confuso em primeira e segunda pessoa. Entretanto quando nos acostumamos aos personagens tudo só tem a agregar na leitura. Não ficar preso somente à perspectiva de Luna traz uma amplitude quanto aos demais.
     No mais, o livro traz todos os ingredientes de uma saga fantástica, perigo, amor, aventura, suspense, habilidades sobrenaturais e agora o que podemos fazer é esperar o próximo volume ansiosos com o que poderá acontecer aos personagens."


Renan, mais uma vez, OBRIGADA!

Para quem quiser conferir o post original, é só CLICAR AQUI!


bjs***


-----;)--------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Crie, seja feliz!!!!

Nenhum comentário: